top of page
blog lab cosméticos.png

PRIMEIROS PASSOS PARA SER UM DISTRIBUIDOR DE COSMÉTICOS

Esses são os primeiros passos para ser um distribuidor de cosméticos. Ainda que você não entenda muito desse mercado, é importante saber que esse negócio pode ser desenvolvido por homens ou mulheres e que não tenham conhecimento do ramos.

Listamos abaixo algumas dicas para você que quer empreender no ramo de cosméticos.

distribuidor de cosméticos

Comece pelo começo, ou seja, estudar (e muito!) o mercado.

O ramo de cosméticos está sempre em busca de novidades.. tendências.. modinhas... entre outros. Fique sempre alerta a essas tendências e novidades.

Mas você precisa saber o básico, ou seja, quais materiais e cosméticos um salão de beleza sempre usa. Converse com os cabeleireiros e veja quais as necessidades deles em relação a produtos e novidades.


Não faça grande estoque com modinhas, pois modinha vai e vem e as vezes não pega e você pode ficar com estoque atolado em sua distribuidora.


Não são os melhores produtos os que mais vendem. Se tiver como começar com 2 linhas de produtos, melhor. Aqueles produtos mais baratinhos e aqueles produtos mais caros. Mas fique atento, pois tem produtos que são caros e muitas vezes não são tão melhores que alguns mais baratos.


De empregado a empregador. Agora que você é um empreendedor, você precisará, dominar o seu mercado, como já dissemos antes, possuir diversos conhecimentos como:

Administração, contabilidade, marketing e gestão para poder comandar com qualidade o seu próprio empreendimento.


Pense GRANDE comece pequeno e vá para rua ver a realidade. Aprenda o que você precisará ensinar aos seus funcionários no futuro.


O aprendizado é constante e diário e isso é o que mantem o mercado de cosméticos sempre aquecido. Aperfeiçoe-se sempre em assuntos como Empreendedorismo, Marketing e Vendas.

4 visualizações0 comentário
bottom of page