Esses são os primeiros passos para ser um distribuidor de cosméticos. Ainda que você não entenda muito desse mercado, é importante saber que esse negócio pode ser desenvolvido por homens ou mulheres e que não tenham conhecimento do ramos.
Listamos abaixo algumas dicas para você que quer empreender no ramo de cosméticos.
Comece pelo começo, ou seja, estudar (e muito!) o mercado.
O ramo de cosméticos está sempre em busca de novidades.. tendências.. modinhas... entre outros. Fique sempre alerta a essas tendências e novidades.
Mas você precisa saber o básico, ou seja, quais materiais e cosméticos um salão de beleza sempre usa. Converse com os cabeleireiros e veja quais as necessidades deles em relação a produtos e novidades.
Não faça grande estoque com modinhas, pois modinha vai e vem e as vezes não pega e você pode ficar com estoque atolado em sua distribuidora.
Não são os melhores produtos os que mais vendem. Se tiver como começar com 2 linhas de produtos, melhor. Aqueles produtos mais baratinhos e aqueles produtos mais caros. Mas fique atento, pois tem produtos que são caros e muitas vezes não são tão melhores que alguns mais baratos.
De empregado a empregador. Agora que você é um empreendedor, você precisará, dominar o seu mercado, como já dissemos antes, possuir diversos conhecimentos como:
Administração, contabilidade, marketing e gestão para poder comandar com qualidade o seu próprio empreendimento.
Pense GRANDE comece pequeno e vá para rua ver a realidade. Aprenda o que você precisará ensinar aos seus funcionários no futuro.
O aprendizado é constante e diário e isso é o que mantem o mercado de cosméticos sempre aquecido. Aperfeiçoe-se sempre em assuntos como Empreendedorismo, Marketing e Vendas.
Comments