top of page
blog lab cosméticos.png

DICAS ÚTEIS PARA VENDER PRODUTOS CAPILARES

Propaganda em casa

Comece para que todos saibam que você vende produtos capilares. Coloque aquela plaquinha na sua casa para que todos saibam que você vende produtos para os cabelos. É uma forma de divulgação que atrai clientes e contribui para uma maior comodidade e facilidade nas vendas.

dicas para vender cosmeticos

Já foi no salão de beleza hoje

As cabeleireiras e os demais profissionais da beleza, estão sempre buscando novos produtos para atender seus clientes. Por isso, saiba que é natural e comum elas trocarem de marca, experimentar produtos diferentes e inovadores. Vá aos salões mostre seus produtos, mostre as vantagens, eles sempre estão dispostos a adquirir alguns para experiência.


Mantenha seus clientes

Conquiste seus clientes e os mantenha, para isso procure manter as cabeleireiras como compradoras frequentes. Lembre-se se a cabeleireira gostar ela pode passar seu contato para que suas clientes também compre de você.

Seja responsável com prazos, facilite as coisas tenha promoções inteligentes.

Seja honesto e, certamente, os clientes gostarão de seu trabalho.


Conhecimento do produto

Conhecer o seu produto e suas vantagens é fundamental para que você possa vende-lo. Saiba a utilidade de cada um e saiba diferenciá-las.


Procure saber mais sobre as propriedades químicas que compõe o produto.

Formol, queratina, oléo de argan entre outros... estude os benefícios, as limitações e por que deve escolher um ao invés do outro. Quanto mais você souber, melhor estará para falar e tirar as dúvidas na hora de vender seus produtos.


Planejamento

Já que na vida nem tudo sai conforme o planejado, não seja acomodado. Sempre tenha um roteiro de atividades e o possível plano B. Uma adaptação pode ser necessária a qualquer momento.


Oportunidades de venda

As oportunidades de venda estão ao seu lado. Aproveite os bate-papos, conversas informais, visitas entre amigos.... entre outros.

Se possível carregue alguns produtos com você. Leve alguns produtos para o local onde trabalha (se você tiver outra atividade), para a escola ou faculdade.

Qualquer pessoa pode comprar de você tenha isso em mente.

ATENÇÃO: Cuidado e atenção total para não ser inconveniente, chato, insistente e desagradável.


Internet e Redes Sociais

Se anunciar na internet e nas redes sociais aumentam consideravelmente suas chances de venda. Se você não entende nada de internet, faça cursos e aprenda a anunciar no Instagram, Facebook, Google, Tiktok...


3 visualizações0 comentário
bottom of page