top of page
blog lab cosméticos.png

CONFIRA 7 DICAS EXCLUSIVAS PARA VENDER PRODUTOS CAPILARES

Um negócio muito lucrativo e gratificante, é a revenda de produtos capilares. Antes de você começar, separamos algumas dicas para você começar já com o pé direito nesse ramo que não conhece crise.

Vai começar seu próprio negócio de revenda de cosméticos? Então é só se ligar nas nossas dicas e começar super bem.

Quem serão seus clientes?

Esse é um mercado Bilionário, onde gigantes dos cosméticos investem milhões em pesquisa de mercado e divulgação. Embora eles tenham facilidade de chegar fácil no público, eles são muito engessados e possuem certas dificuldades para se adaptar as inovações e mudanças de mercado.

Nesse segmento essas gigantes conseguem preços competitivos, mas não se preocupe com isso, pois os clientes estão dispostas a pagar mais por um atendimento personalizado.


Faça o seu caminho.

Cada cliente tem um perfil específico de atendimento, uns preferem uma visita presencial, outros contato por telefone... e por aí vai. Mantenha seus clientes organizados por perfil e sempre mantenha contato com eles.

Va montando o perfil de atendimento dos seus clientes e o perfil de compra, pois quando chegar novidades você já avisa ele rapidamente.

Lembre que o mercado de cosméticos é movido por inovação e novidades, ou seja, seus clientes estão sempre em busca de novidades.


Pesquise seu cliente

Quanto seus clientes investem? Ele gosta de qualidade ou preço? Eles preferem produtos mais comerciais ou mais profissionais? Pergunte... um vender precisa saber ouvir e não falar?


Entenda e conheça sobre as características dos seus produtos

Se você vende, precisa saber o que está vendendo. Procure fazer uma colinha sobre os benefícios de cada produto.

Sempre informe seus clientes sobre os perigos de cada produto e se ele pode ser alérgico.

Outra boa dica é usar os produtos que você está vende, pois assim você ficará mais convincente e convicto perante seu público.


E a concorrência?

Como em qualquer ramo de negócios, você precisa saber como seus concorrentes trabalham. Veja seus acerto e falhas. Não imite e copie ninguém... lembre-se ninguém é perfeito e eles já existem. Faça diferente, pois você é único... ninguém quer mais do mesmo.

Conheça seu concorrente, pois assim você mostra quais benefícios seus produtos possuem em relação aos outros.


Teste e demonstre

Alguns de seus cliente podem ter o perfil de testar um produto antes de comprar. Você pode ter um produto demonstrador. Lembre-se que o esse produto aberto deve ser diluído no custo dos outros. Procure fazer um vídeo de uso do produto, pois ajuda muito nas vendas.


As redes sociais

Quer vender? Vá para as redes sociais! Hoje é uma das formas mais eficientes de revender produtos capilares. Os donos de salões de beleza são empreendedores, ou seja, muito ocupados. Assim você facilita a vida deles.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page