top of page
blog lab cosméticos.png

COMO NÃO PERDER CLIENTES AO ELEVAR OS PREÇOS DOS PRODUTOS NA SUA REVENDA DE COSMÉTICOS

Em períodos de instabilidade econômica, como é possível se viver eventualmente, é crucial conhecer as estratégias para manter um fluxo de caixa positivo em sua revenda de cosméticos. Uma abordagem comum nesses momentos é aumentar os preços dos produtos. No entanto, como você pode aplicar essa estratégia sem correr o risco de perder clientes durante o processo? Como elevar os preços sem afetar a demanda pelos seus cosméticos? Esse é um dos grande desafios de todo empreendedor.



A fim de garantir a lucratividade contínua da sua revenda de cosméticos, aqui estão algumas dicas para evitar a perda de clientes ao elevar os preços dos produtos.


Conheça o seu mercado, pois assim é possível identificar quais concorrentes operam na mesma região, qual é o preço que eles praticam em produtos semelhantes, como eles negociam e o que oferecem.


Realize uma avaliação sincera do seu próprio desempenho no mercado:

1 - Por que seus clientes atuais compram de você e não da concorrência?

2 - Sua empresa possui reconhecimento na região ou é o local privilegiado que impulsiona suas vendas?

3 - Como estão seus preços em comparação com a concorrência?


Essas perguntas ajudarão você a entender se, quando os preços dos produtos de sua distribuidora de cosméticos aumentarem, os clientes ainda optarão por comprar de você ou se preferirão a concorrência.


Aumente o valor agregado Uma vez que você tenha decidido aumentar os preços, e considerando que o produto continuará sendo o mesmo aos olhos do cliente, talvez seja adequado aumentar a percepção de valor em relação à experiência de compra. Isso significa que você pode agregar valor à experiência geral da compra. Mas como fazer isso?


Dedique mais atenção ao cliente, aprimore o treinamento de seus funcionários, melhore a aparência de sua empresa, trabalhe sempre com produtos de qualidade, ofereça maior conforto, mais informações e opções de pagamento facilitadas. Essas alternativas são fáceis de implementar no seu dia a dia e ajudam a justificar o aumento dos preços dos produtos em sua revenda de cosméticos.


Realize ajustes graduais Uma ótima dica para não assustar o comprador é realizar ajustes graduais nos preços dos produtos de sua distribuidora de cosméticos.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page