top of page
blog lab cosméticos.png

Brasil firma liderança global no setor da Beleza e Estética

Brasil firma liderança global no setor da Beleza e Estética. No cenário global dos produtos de beleza, o Brasil mantém sua posição de destaque como líder em exportações, consolidando-se como um influente polo na indústria dos procedimentos estéticos.


Brasil firma liderança global no setor da Beleza e Estética

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em 2023, as exportações atingiram a maior marca da série histórica iniciada em 1997 (dados da SECEX/MDIC), registrando um aumento de 17,4% e alcançando um valor recorde de US$911,2 milhões.


Marcas de renome nacional, como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Truss, do Grupo Boticário, têm expandido suas operações para países da Europa, Ásia e América do


Esse avanço significativo não só fortalece a presença internacional dos produtos brasileiros, como também cria um ambiente propício para profissionais de estética e bem-estar atuarem no exterior.


"O Brasil é reconhecido não apenas pela qualidade de seus cosméticos, mas também pelos profissionais de excelência no ramo da beleza", destaca Fernanda Linhares, Superintendente Internacional do Conselho Nacional de Profissionais de Beleza do Brasil e fundadora do Wonderful Beauty Group, com sede na Flórida.


Não por acaso, o turismo estético tem ganhado destaque no Brasil, com possíveis leis em discussão para atrair investimentos estrangeiros e injetar bilhões na economia, conforme informações do Ministério do Turismo. Segundo dados da Patients Beyond Borders, divulgados pela revista IstoÉ, pelo menos 7% dos procedimentos realizados no Brasil são realizados em estrangeiros.

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page