top of page
blog lab cosméticos.png

Alisamento de cabelo japonês é ideal para você?

O Alisamento Capilar Japonês, também conhecido como Recondicionamento Térmico, é uma técnica de alisamento capilar muito popular que você pode querer pensar duas vezes antes de fazer.

alisamento japones

Originários do Japão no final dos anos 90, os produtos químicos utilizados no processo atendem pelos nomes Liscio, Yuko e Bio Ionics fabricados nos Estados Unidos.


O tratamento pode levar de 3 a 6 horas e envolve várias etapas com custos que variam de US$ 300 a US$ 1.500, dependendo do salão.


Um preço mais barato deve levantar algumas bandeiras vermelhas quanto à qualidade dos produtos químicos utilizados ou à experiência do estilista de acordo com os especialistas.


O resultado é um cabelo permanentemente liso, mas após 4 a 6 meses, qualquer novo crescimento de cabelo também precisará ser tratado. Isso geralmente custa quase o mesmo que o tratamento original, porque é um processo mais demorado que envolve o alisamento do cabelo mais próximo da raiz.


Por causa dos produtos químicos e técnicas usadas, você não conseguirá enrolar o cabelo tratado, então você definitivamente deve levar isso em consideração de antemão.


Há também uma preocupação crescente de alguns estilistas de que o recondicionamento térmico pode não ser a solução de alisamento perfeita, afinal.


Em primeiro lugar, os especialistas estimam que pelo menos 80% das pessoas que estão fazendo o tratamento não são realmente bons candidatos ao recondicionamento por vários motivos:


Qualquer processo químico recente feito em seu cabelo, como coloração, descoloração ou relaxamento capilar, pode causar sérios problemas, incluindo queda e quebra de cabelo, se você optar por fazer o tratamento. Um teste de mecha de cabelo deve ser feito primeiro para determinar se seu cabelo pode aceitar os produtos químicos. Se o salão não oferecer um teste de mecha, você pode querer reconsiderar em quem você confia seu cabelo.


Não funciona em cabelos africanos porque são muito frágeis e não suportam o calor necessário durante o processo de alisamento. Não é o mesmo que um relaxante capilar feito especialmente para cabelos africanos.


De fato, um número crescente de mulheres está reclamando de sérios problemas de quebra de cabelo e foi noticiado na imprensa que uma das principais cabeleireiras de celebridades de Hollywood se recusa a realizar o tratamento porque acha que é um risco muito grande para o cabelo de seus clientes. .


Muitas mulheres são levadas a acreditar que o processo é realmente bom para o cabelo, mas não há estudos clínicos para provar isso e, por definição, qualquer coisa que altere fisicamente a estrutura do cabelo no nível molecular pode ser prejudicial.


Embora muitas mulheres tenham feito o processo de alisamento de cabelo japonês com grande sucesso, você deve saber que pode haver algum risco envolvido e, se decidir fazer isso em seu cabelo, certifique-se de usar um salão respeitável com estilistas devidamente treinados que testará seu cabelo primeiro.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page