top of page
blog lab cosméticos.png

5 razões para manter sua reserva no salão de beleza

Atualizado: 3 de jun. de 2023

A resposta a essa pergunta é, obviamente, não. Existem muitas razões pelas quais você deve manter sua reserva no salão. Além de tirar um pouco de tempo e relaxar para si mesmo, o que sei que vai motivá-lo, pois toda a sua energia vai para enriquecer a vida dos outros e não a sua, há muitas razões práticas pelas quais você não deve ligar e cancelar sua próxima reserva.

agenda salão de beleza

Aqui estão 5 razões:


1. Manter a manutenção do cabelo em dia economiza seu tempo. Você sabe como é, seu cabelo está indo muito bem até aquela manhã fatídica em que você percebe que seu cabelo está atrasado para um corte. Simplesmente não fará nada. Então, depois de horas tentando coagir seu cabelo no estilo que ele mantinha lindamente ontem, você se resigna ao fato de que nada, exceto um corte de cabelo, consertará seu dia de cabelo ruim. Mas todos nós sabemos que um corte de cabelo por impulsivo é difícil de encontrar. Isso significa que você passará a próxima semana perdendo tempo tentando estilizar suas madeixas crescidas enquanto espera por sua reserva. Somente se você tivesse mantido sua reserva original. Você vê, obter um corte regular, mesmo que você pense que pode espremer por mais uma ou duas semanas, evita que essa bagunça aconteça em primeiro lugar.


2. Manter sua reserva economiza dinheiro. Se o seu estilista tiver oportunidades regulares de manter seu cabelo em ótima forma, ele ou ela terá que fazer menos a longo prazo para mantê-lo bonito. Se você continuamente deixar seu estilo crescer ou deixar sua cor desbotar, seu estilista terá que trabalhar mais para trazer suas tranças rebeldes de volta à linha. Mais trabalho é igual a mais tempo, e todos nós sabemos que tempo é igual a dinheiro.


3. Nunca há um momento melhor do que hoje para arrumar o cabelo. Claro, todos nós pensamos que teremos mais tempo na próxima semana, que nossa carga de trabalho será menor do que é hoje. Mas isso realmente acontece? Vamos encarar; a próxima semana será tão movimentada quanto esta semana.


4. Faltam semanas para outra reserva. Por que você vai ao seu estilista? É porque ele ou ela é um estilista fantástico e conhece seu cabelo por dentro e por fora. Bem, se o seu estilista é tão bom com você, tenho certeza de que existem outros clientes morrendo de vontade de seus serviços de estilista. Se você perder esta reserva, pode levar semanas até conseguir outra.


5. Mantenha sua reserva por respeito. Quando você faz uma reserva, seu estilista reserva um tempo de um dia agitado para atender você. Se você não aparecer ou cancelar no último minuto, seu estilista acabará sentado sem ganhar dinheiro quando ele ou ela poderia ter preenchido esse horário com outro convidado. Cancelar reservas repetidamente pode fazer com que você seja colocado em uma lista de reservas pagas antecipadamente ou de última hora.


É verdade que às vezes acontecem coisas que tornam o cancelamento de um compromisso uma necessidade. Quando for esse o caso, certifique-se de dar um mínimo de 24 horas úteis e reagendar o mais rápido possível. Não apenas seu estilista agradecerá, mas seu cabelo também.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page