top of page
blog lab cosméticos.png

3 Estratégias de como conquistar clientes Antigos da sua Distribuidora de Cosméticos

Certamente você já ouviu falar que conquistar um novo cliente para sua revenda ou distribuidora de cosméticos custa aproximadamente cinco vezes mais do que manter os clientes atuais. Mas você sabe por quê? A resposta é simples. Os clientes que já estão na sua base já passaram por várias etapas e, hoje, possuem uma relação de confiança e fidelidade com a sua empresa, o que facilita a emissão de pedidos, sem a necessidade de convencê-los repetidamente de que você é a melhor opção de compra. Uma vez que a relação esteja estabelecida, o objetivo é mantê-los para que os pedidos cresçam e as indicações de novos consumidores também aumentem. como conquistar clientes.

como conquistar clientes

Entretanto, em algumas situações, devido a pequenas falhas de processo, alguns clientes acabam deixando sua base por insatisfações que podem variar desde o preço até o atendimento recebido. Isso torna ainda mais desafiadora a tarefa de conquistar novos clientes, não apenas para aumentar o faturamento, mas também para evitar a redução da sua base de clientes, o que gera uma pressão adicional.

Pensando nisso, é crucial que sua equipe esteja alinhada e empenhada em reconquistar os ex-clientes da sua distribuidora de cosméticos. Por isso, selecionamos as melhores estratégias para aplicar no seu negócio, garantindo uma base de clientes consistente e em crescimento. Confira:

Identifique e analise as razões da saída desses clientes da sua base A primeira estratégia para reconquistar os ex-clientes da sua distribuidora de cosméticos é identificar e analisar as razões que os levaram a sair. Com base nessas informações, você poderá traçar planos de ação específicos para recuperá-los, além de identificar pontos que precisam ser aprimorados no seu processo de vendas e no relacionamento com o cliente, para evitar que outros também saiam pelos mesmos motivos.
Desenvolva planos de ação para reverter a situação Com base na análise anterior, desenvolva planos de ação que permitam converter os ex-clientes de volta para a sua base. É essencial garantir que as falhas tenham sido corrigidas, para que eles tenham confiança de que uma nova experiência positiva está por vir.

No entanto, tenha cuidado para não prometer o que não pode cumprir, pois uma segunda decepção poderia levá-los a eliminar a sua empresa da lista de fornecedores, fortalecendo ainda mais os seus concorrentes.

Explore estratégias de desconto e condições de pagamento atrativas Se a perda de clientes ocorreu devido a preços altos ou condições de pagamento menos favoráveis em comparação com a concorrência, considere implementar estratégias específicas de descontos ou melhorias nas condições de pagamento, como prazos ou parcelamentos. O objetivo não é comprometer a margem de lucro, mas sim garantir o retorno dos pedidos, fortalecer o relacionamento e recuperar a confiança dos clientes.

Posteriormente, quando essas etapas estiverem encaminhadas, você poderá se sentir mais seguro para recuperar parte da margem perdida, retomando os preços praticados anteriormente. Isso ocorrerá porque você terá conquistado a fidelidade dos clientes por meio da qualidade dos produtos e serviços oferecidos, não sendo avaliado apenas pelo preço ou pelas condições de pagamento.


E você, já está empenhado em reconquistar os ex-clientes da sua distribuidora de cosméticos? Compartilhe conosco nos comentários quais estratégias você tem utilizado para alcançar esse objetivo!

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page