top of page
blog lab cosméticos.png

10 coisas que não devem ser feitas para cuidar bem do cabelo

Se a quantidade de dinheiro que os consumidores gastam anualmente em produtos para o cabelo é uma indicação, a maioria das pessoas se preocupa com a aparência de seus cabelos e se esforça para obter madeixas bonitas, saudáveis ​​e elegantes. Na verdade, a maioria fará de tudo para alcançar a aparência desejada. De tratamentos de salão profissionais a soros de venda livre, os cuidados com os cabelos são um grande negócio.


O único problema é que, enquanto muitas pessoas compram os produtos capilares certos para os seus cabelos, esquecem-se de seguir os regimes básicos de cuidados capilares que garantem a saúde e a beleza dos seus cabelos. Além disso, muitos também estão causando danos desnecessários aos cabelos ao participar de comportamentos prejudiciais à saúde.


Então, o que você deve fazer para garantir que seu cabelo permaneça saudável, brilhante e forte?

Para evitar todos os desastres de cuidados com os cabelos, siga estes 10 contras absolutos de um ótimo cuidado com os cabelos.

cuidados com o cabelo

Cuidados com o cabelo contras


1. Sempre que puder, evite produtos para o cabelo não profissionais e de venda livre. Muitos deles oferecem apenas falsas esperanças e promessas.


2. Não corte a própria franja. Deixe todas as suas necessidades de corte, até mesmo a franja, para o seu profissional de cuidados com os cabelos.


3. Evite o excesso de sol, cloro e água salgada durante os meses de verão. A exposição excessiva pode causar danos graves e irreversíveis, mesmo se você usar os melhores produtos para o cuidado do cabelo.


4. Não use produtos clarificantes para os cabelos mais de uma vez por semana. Eles podem tirar a umidade e os óleos essenciais do cabelo.


5. Não vá a um salão de cabeleireiro sem primeiro obter uma indicação de alguém em quem você pode confiar. Escolher um salão baseado apenas em um anúncio ou venda é muito arriscado.


6. Não compre tintura de cabelo que venha em uma caixa.


7. Nunca fique com um visual ultrapassado porque tem medo de parecer diferente. Os estilos mudam por uma razão. Peça ao seu profissional de cuidados com o cabelo para trazê-lo para esta década com um novo estilo.


8. Não alise o cabelo com ferro de passar roupas. Vamos lá, isso acabou nos anos 70. Temos ferros de alisar que não danificam seu cabelo para isso agora. Procure na loja de cuidados com os cabelos.


9. Não escove o cabelo ou coloque muita tensão nele enquanto ainda estiver molhado. Isso causará quebra.


10. Nunca use produtos para clarear o cabelo com o sol, como suco de limão ou produtos para o cabelo vendidos sem receita, projetados para clarear o cabelo com o sol, a menos que você queira um corte de cabelo muito curto no futuro.


No final, o cuidado do cabelo é algo muito individualizado e pessoal. Sinta-se à vontade para adicionar seu próprio talento e estilo à sua rotina de cuidados com os cabelos, mas lembre-se de incluir princípios de cuidados com os cabelos que irão beneficiar seu cabelo e evitar aqueles que o danificam.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page